“Feliz demais pelo resultado. Pontos importantíssimos para os Jogos de Paris 2024. Muito obrigado a toda equipe envolvida. Competir um etapa do World Series é muita responsabilidade. Fiquei emocionado com meu próprio desempenho. Montreal vai ficar marcada não só pelo resultado, mas também pelos momentos, lugares, risadas e momentos que passei com essa galera. Muito obrigado”, disse Ronan, que tem má-formação congênita na mão esquerda e começou a competir no triatlo em 2018. Antes, foi atleta da natação. Na última semana, o mineiro conquistou a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo de Corunha, Espanha.
Outros brasileiros competiram no Canadá: Jorge Luís Fonseca, da classe PTS4, ficou na 10ª colocação (1h07min18s) e Letícia Freitas, da classe PTVI, encerrou sua participação na quarta posição (1min06s31).
Time São Paulo
A atleta Jéssica Messali é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)