A Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas encerrou a Gira Colombiana com nove medalhas de ouro e sete de prata, totalizando 16 pódios, durante quatro torneios nos meses de junho e julho.
Na última competição, a Copa Indervalle, em Cali, encerrada nesta semana, o Brasil obteve duas medalhas de ouro e uma de prata.
Os títulos vieram na categoria Feminino Open, todas com a participação da mineira Meirycoll Duval.
Ela garantiu o primeiro lugar na chave de simples, ao vencer a anfitriã Zuleinny Trujillo, por 2 sets a 0 (parciais de 7/6 e 6/2).
Nas duplas, Meirycoll e Zuleinny Trujillo se venceram as brasileiras Jade Lanai e Maria Fernanda Alves, por sets 2 a 0 (6/2 e 6/1), o que assegurou ao país uma medalha de ouro e uma prata.
A primeira etapa da Gira Colombiana, realizada de 28 de junho a 1 de julho, terminou com duas medalhas de ouro e duas de prata para o Brasil.
Na sequência, a Seleção obteve três medalhas de ouro e duas de prata na segunda etapa da Gira, o torneio Barranquilla Open, disputado de 3 a 6 de julho.
O Brasil ainda conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Cali Open, disputado de 8 a 11 de julho.
Para esta série de competições, foram chamados: Meirycoll Duval, Jade Lanai, Maria Fernanda Alves, Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato. Todos estiveram acompanhados pelo treinador Lázaro Herculano.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)