A Seleção Brasileira de tênis de mesa garantiu nesta quarta-feira, 26, três semifinais na etapa da Polônia do Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, do inglês), em Wladyslawowo. O torneio segue até sábado, 29.
A catarinense Bruna Alexandre, na classe 9-10, conquistou a vaga nas semis após ganhar as duas partidas do grupo composto pela croata Mirjana Lucic, que perdeu por 3 sets a 1 (11/6, 11/4, 6/11 e 11/4) e a romena Ioana Monica Glijin por 3 sets a 0 (11/5, 11/8 e 11/2). Ela enfrentará a sueca Anja Handen nesta quinta-feira, 27.
Sophia Kelmer, na classe 7-8, também garantiu a vaga nas semifinais da competição. A carioca venceu a norueguesa Nora Korneliussen por 3 sets a 0 (11/5, 11/5 e 11/9) e a britânica Grace Williams por 3 sets a 0 (11/2, 11/4 e 11/8). A semifinal será disputada nesta quinta-feira, 27.
Entre as quartas de finais da etapa na Polônia, duas brasileiras irão se enfrentar para definir mais uma vaga nas semis da competição, a paulista Joyce Oliveira e a mineira Marliane Amaral, da classe 1-5. Além delas, Cátia Oliveira e Thais Fraga também estão nas quartas e vão disputar, nesta quinta-feira, 27, contra as croatas Andela Muzinic e Helena Karic, respectivamente.
Confira as semifinais e quartas:
Semifinais –
Bruna Alexandre x Anja Handen (Suécia) – Classe 9-10
Sophia Kelmer x Não definido – Classe 7-8
Quartas –
Thais Fraga x Helena Karic (Croácia) – Classe 1-5
Cátia Oliveira x Andela Muzinic (Croácia) – Classe 1-5
Joyce Oliveira x Marliane Amaral – Classe 1-5
Paulo Henrique Fonseca x Krizander Magnussen (Noruega) – Classe 7
Gabriel Antunes x Luka Bakic (Montenegro) – Classe 10
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível As atletas Bruna Alexandre e Cátia Oliveira são integrantes do Programa Loterias time Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.
Time São Paulo
A atleta Joyce Oliveira é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 155 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)