A Seleção brasileira paralímpica de tênis de mesa disputa, a partir desta quarta-feira, 6, o Aberto Paralímpico Fa20 da Itália, em Lignano Sabbiadoro. A competição vai até sábado, 9.
O país será representado por 12 mesatenistas, divididos em sete classes masculinas e femininas. Um dos destaques brasileiros será Joyce Oliveira, da classe 3. A número 6 do ranking mundial da sua classe terá a concorrência de outras duas brasileiras: Marliane Santos (10ª) e Thais Severo (14ª).
Ainda nas disputas femininas, Sophia Kelmer, número cinco do ranking mundial, será a brasileira a disputar pela classe 8. Já as mesatenistas Daniele Rauen, 5ª do mundo, e Jennyfer Parinos (10ª), representam o país nos jogos da classe 9.
Nas disputas masculinas, o Brasil terá cinco atletas na mesa. Na classe 2, Guilherme Costa (1º do ranking mundial) e Iranildo Espíndola (25º) brigam pelo pódio. O mesmo acontece com Lucas Arabian, que é um dos principais nomes da classe 5. O brasileiro atualmente ocupa a 15ª posição do ranking mundial.
Na classe 7, o Brasil terá o tricampeão parapan-americano Paulo Salmim, que ocupa atualmente o 15º lugar de sua classe no ranking mundial. Já na classe 10, Gabriel Antunes (19º) representa o país na luta por medalhas.
Além das disputas individuais, os atletas do Brasil também participam dos duelos em duplas na Itália. Em WD20, por exemplo, Danielle Rauen conta com a parceria de Bruna Alexandre.
No início de fevereiro, os atletas da Seleção disputaram o Aberto Paralímpico do Brasil Fator 40, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na ocasião, os mesatenistas brasileiros conquistaram 21 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e nove de bronze.
*Com informações da Confederação Brasileira de tênis de mesa (CBTM)
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)