A Seleção Brasileira de remo paralímpico conquistou três medalhas de ouro nesta quarta-feira, 26, no campeonato Sul-americano da modalidade realizado em Assunção, no Paraguai.
A dupla da classe PR3 (função residual nas pernas), o paulista Jairo Klug e a carioca Diana Barcelos conquistou o ouro com o tempo de 7min34s08, deixando os argentinos Alberto Luís e Nahir Sol com a prata e os equatorianos Ronald Garcia e Maria Virgina com o bronze.
Já nas provas individuais da classe PR1, Cláudia Santos e Renê Pereira também conquistaram o ouro. A paulista terminou a prova em 11min2s06, vencendo a argentina Brenda Sardon, que encerrou a prova em 11min46s06. O baiano medalhista de bronze em Tóquio 2020 conquistou a medalha de ouro após fazer o tempo de 9min45s05.
A Seleção ainda tem como desafio este ano o Mundial da modalidade, que será realizado em Xangai, na China, entre os dias 21 a 28 de setembro.
Time São Paulo
A atleta Cláudia Santos é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 155 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)