Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de futebol de 7 perde para a Ucrânia e se classifica em segundo lugar no grupo A do Rio 2016

A Seleção Brasileira de futebol de 7 sofreu sua primeira derrota nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em partida disputada nesta segunda-feira, 12, no Estádio de Deodoro (RJ), a equipe verde e amarela foi batida pelo forte time da Ucrânia, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Brasil avançou à semifinal como segundo colocado do grupo A, e irá enfrentar o Irã.

A partida teve início equilibrado, com boas chegadas ao ataque das duas equipes. Mas, aos sete minutos, os ucranianos armaram um contra ataque e fizeram o primeiro gol, com Artem Krasylnykov. O Brasil ofereceu pouco perigo à meta adversária e foi para o intervalo com a derrota parcial.

Na segunda etapa, o técnico brasileiro Paulo Cabral não demorou a mexer no time. Entraram Wesley Martins e Wanderson Silva, nos lugares de Zeca e Felipe Rafael, respectivamente. Com as substituições, a equipe melhorou. Porém, esbarrava na forte defesa do time europeu. 

Aos 24 minutos, a Ucrânia ampliou o placar, dessa vez com Edhar Kahramanian. Faltando pouco tempo para o apito final, a Seleção se lançou ao ataque. A torcida presente em Deodoro empurrava cada vez mais a equipe brasileira que, num tiro pro gol pela ala direita, o goleiro deu rebote, e Wesley estava lá para colocar a bola para dentro. O gol veio tarde. A Ucrânia soube controlar os minutos finais e saiu com a vitória: 2 a 1. 

O Brasil não tem tempo de lamentar o revés, já na quarta-feira, 14, tem jogo de vida ou morte na competição contra o Irã.  A equipe foi algoz dos brasileiros nas Paralimpíadas de Londres 2012, quando ficaram com o bronze. Entretanto, se depender do capitão e goleiro da Seleção, Marcão, o resultado desta segunda não irá pesar para a próxima partida.

“Eu acho que esta derrota vai servir como exemplo. Vai dar um a motivação a mais para nós e, com certeza, no próximo jogo a gente não vai errar e vamos para a final”, projetou o arqueiro.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums 

Assessoria de Imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão (rafael.maranhao@cpb.org.br – 61 98188-0683)
Diogo Mourão (diogo.mourao@mginpress.com.br – 21 98301-0149)
Fernanda Villas Bôas (Fernanda.villas@mginpress.com.br – 21 97987-4777)
Elder Barros (elder.barros@cpb.org.br – 21 97636-0475)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery