A Seleção Brasileira de bocha está no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a primeira fase de treinamento do ano. Os 14 atletas convocados ficarão reunidos de 17 a 23 de janeiro para a primeira das sete etapas de preparação que antecedem o maior evento do ciclo, os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
O Brasil possui nove vagas nos Jogos de Tóquio, que foram conquistadas na Etapa das Américas da BISFed, em outubro, no CT Paralímpico.
LEIA MAIS
Brasil conquista nove vagas na bocha para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020
Nadadores apostam em estratégia usada para o Mundial na preparação para os Jogos de Tóquio 2020
“Já passamos pela primeira etapa que era conquistar as vagas. Agora, vamos dar início a etapa preparatória para os Jogos. Nesta primeira fase de treinamento, faremos as avaliações físicas, técnicas, psicológicas e emocionais dos atletas para podermos ter um acompanhamento, para que estejam o mais capacitados possível nos Jogos Paralímpicos. Trouxemos um número de atletas maior que o que irá ao Japão para aguçar mais a competitividade e observar mais o desempenho dos atletas”, comentou Moisés Fabrício, coordenador da Seleção de bocha.
A próxima fase de treinamento da Seleção Brasileira de bocha será de 18 a 24 de fevereiro, também no CT Paralímpico, em São Paulo.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.br)