Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Seleção Brasileira de badminton paralímpico conquista três vitórias em estreia no Internacional da Espanha

Maria Gilda faz recepção durante jogo do Parapan de Santiago, Chile | Foto: Saulo Cruz/CPB

A Seleção Brasileira de badminton paralímpico começou sua participação no Internacional da modalidade, nível 2, na cidade de Vitória, Espanha, com três vitórias em quatro jogos disputados nessa segunda-feira, 15 . O destaque foi Maria Gilda Antunes, que conseguiu resultado positivo tanto na disputa de simples como em duplas ao lado de Auricelia Evangelista. Vitor Tavares também jogou pelo torneio individual e derrotou seu adversário.

A primeira partida, entretanto, foi a única derrota. Auricelia Evangelista estreou na disputa de simples feminina WH1 (cadeirantes), pelo grupo B. Apesar do excelente início de partida, vencendo o primeiro set por 21/16, acabou sendo derrotada pela atleta polonesa Natalia Grzyb, que conseguiu superar a brasileira nos sets seguintes por 21/12 e 21/15 e venceu por 2 a 1.

Vitor Tavares fez o segundo jogo do dia para os brasileiros e venceu com autoridade o francês Máxime Greboval, na disputa de simples masculina SH6 (baixa estatura), com parciais de 21/9 e 21/11, em partida válida pelo Grupo B. Foi a segunda vitória dele sobre o adversário em 2024. Os dois se enfrentaram no Mundial da Tailândia, disputado em fevereiro, e o resultado foi também de 2 a 0 a favor do atleta paranaense.

Maria Gilda Antunes fez o terceiro jogo do dia, e também venceu. Pelo Grupo D da classe WH2 (cadeirantes), ela bateu a indiana Prema Vishwas, por 2 a 0 (21/8, 21/7). Com o resultado, ela encaminhou sua classificação para as quartas de final.

Pouco depois do jogo de simples, Maria Gilda Antunes voltou à quadra ao lado de Auricelia Evangelista pelo Grupo A de duplas feminina WH1-WH2. Elas venceram a dupla Melanie Griffith (Irlanda) e Annika Schroeder (Alemanha) por 2 a 0 (21/12 e 21/6). O resultado as deixou com a classificação encaminhada para as semifinais e a medalha bem próxima. Ela voltam a jogar nesta terça diante das japonesas Sarina Satomi e Yuma Yamazaki, que foram bronze no Mundial da Tailândia. 

*Com informações da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd)

Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do badminton.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Vitor Tavares é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)



PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery