O Regional Sul-Sudeste de futebol de 5, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reserva seis partidas importantes para esta quinta-feira, 1º. A competição começou na terça-feira, 30, e conta com a participação de 12 times.
As três chaves estão emboladas, e os resultados da rodada de quarta-feira, 31, contribuíram bastante para que o cenário ficasse tão incerto. Favoritos como a AGAFUC-RS, atual campeão brasileira, tropeçaram, e equipes que vinham de derrotas em suas estreias deram a volta por cima, como a CEIBC-RJ.
Assim, apenas dois dos 12 times participantes mantêm-se com 100% de aproveitamento no Regional: a APADV-SP, do goleador Gledson Barros, o Gegueu, atleta de Seleção Brasileira, e a ACERGS, do Rio Grande do Sul.
Maior surpresa da segunda rodada, o empate por 1 a 1 entre AGAFUC-RS e MAESTRO-PR deixou o grupo parelho, com as duas equipes com quatro pontos somados. Mesmo com estrelas como Ricardinho, Luan e Tiago Paraná – autor do gol que abriu o placar, ele deixou o jogo mais cedo devido a um corte profundo no lábio -, o conjunto gaúcho não foi capaz de se impor e ainda sofreu o empate após pênalti bem cobrado por Dudu.
Já equipes que haviam perdido na abertura da competição conseguiram somar seus primeiros três pontos. Além da já citada CEIBC-RJ, a CADEVI-SP também venceu.
Se classificam às quartas de final os oito melhores colocados.
Confira todos os resultados da segunda rodada:
APADV-SP 8 x 0 ADEVIG-SP
ASDEFIPEL 0 x 2 CADEVI-SP
ACERGS-RS 1 x 0 INV-SP
URECE-RJ 0 x 0 UNICEP-ES
AGAFUC-RS 1 x 1 MAESTRO-PR
CEIBC-RJ 2 X 0 AMP-MG
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)