Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Prêmio Paralímpicos continua nesta quarta, aniversário do CPB, com 11 troféus e lançamento de nova marca 

O Prêmio Paralímpicos, maior premiação do paradesporto nacional e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2011, continuará nesta quarta-feira, 9, data em que a entidade comemora 27 anos de fundação. A cerimônia será realizada no SP Expo, na capital paulista, e transmitida ao vivo pelo SporTV3, a partir das 19h, com a apresentação dos jornalistas jornalistas Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho. Nesta terça, 8, foram conhecidos os vencedores individuais das 24 modalidades. Veja abaixo.

Durante a solenidade, 11 troféus serão entregues: Aldo Miccolis, Personalidade Paralímpica, Prêmio Caixa, Memória Paralímpica, Melhor Técnico de Modalidade Individual, Melhor Técnico Modalidade Coletivo, Prêmio Braskem, Atleta Revelação, Melhor Atleta Masculino, Melhor Atleta Feminino e Atleta da Galera. Essa última categoria é a única que terá um premiado escolhido por meio de eleição popular. A votação foi iniciada no dia 1º de fevereiro e será encerrada  na cerimônia. 

Nesta edição, os concorrentes do “Atleta da Galera” são: Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação), Gabriel Araújo (natação), Thalita Simplício (atletismo) e Thiago Paulino (atletismo). Esses cinco atletas foram indicados após uma votação feita entre os colaboradores e o Conselho de Atletas do CPB, jornalistas e patrocinadores (Loterias Caixa e Braskem). 

Ainda nesta quarta, durante o evento, o CPB também lançará sua nova marca institucional, que terá elementos relacionados à energia do movimento, da pluralidade do povo e da força do esporte paralímpico. O lançamento será uma das ações em celebração aos 27 anos da entidade. 

O projeto da nova identidade do CPB levou dois anos, da estruturação à finalização, e é uma cocriação dos departamentos de Marketing e Comunicação do CPB e da XGuides, agência de inteligência criativa que dinamiza as relações entre marcas e consumidores de maneira mercadológica para que atinjam o nível de endosso e lifestyle. O processo contou com a colaboração de desenvolvedores, designers estratégico e gráfico, web designer, diretores de arte, jornalistas e gestor de projetos.

Já na primeira parte da 10ª edição do Prêmio Paralímpicos, nesta terça-feira, 8, o CPB homenageou atletas de 24 modalidades em cerimônia também  realizada no São Paulo Expo. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook e YouTube do CPB, com a apresentação do jornalista Renato Peters e da velocista Verônica Hipólito, prata nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. 

Os vencedores foram: Yeltsin Jacques (atletismo), Vitor Tavares (badminton), Perla Santos (basquete em cadeira de rodas), Maciel Santos (bocha), Fernando Rufino (canoagem), Lauro Chaman (ciclismo), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Aline Rocha (esportes de inverno), Raimundo Nonato (futebol de cegos), José Mario Lima (futebol de PC – paralisados cerebrais), Leomon Moreno (goalball), Mariana D’Andrea (halterofilismo), Rodolpho Riskalla (hipismo), Alana Maldonado (judô), Carol Santiago (natação), Renê Campos (remo), Gabriel Feitosa (rúgbi em cadeira de rodas), Nathan Torquato (taekwondo), Bruna Alexandre (tênis de mesa), Ymanitu Silva (tênis em cadeira de rodas), Hélcio Perillo (tiro com arco), Alexandre Galgani (tiro esportivo), Jéssica Messali (triatlo) e Edwarda Oliveira (vôlei sentado). 

 
Time São Paulo
Os atletas Maciel Santos, Lauro Chaman, Mariana D’Andrea, Alana Maldonado, Nathan Torquato, Bruna Alexandre e Alexandre Galgani são integrantes do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 57 atletas de 11 modalidades.

Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os atletas Alana Maldonado, Fernando Rufino, Carol Santiago, Mariana D’Andrea, Nathan Torquato, Yeltsin Jacques, Bruna Alexandre, Jovane Guissone, Rodolpho Riskalla, Maciel Santos e Vitor Tavares são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.

Patrocínio
O Prêmio Paralímpicos é patrocinado pelas Loterias Caixa. 
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery