Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Por meio do ranking mundial, mais três mesatenistas se classificam para os Jogos Paralímpicos do Rio-2016

Prata no Parapan de Toronto-2015, Welder Knaf (à d

A Seleção Brasileira de tênis de mesa marcará presença em peso nos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro. Com o fim da boa temporada 2015 do Circuito Mundial e outros torneios internacionais, mais três atletas se garantiram na maior competição do paradespoto – Bruna Alexandre, Welder Knaf e Israel Stroh.

Agora, os três mesatenistas se juntam aos dez campeões parapan-americanos que estiveram na histórica campanha brasileira em Toronto-2015. Com isso, somam-se 13 brasileiros garantidos nos Jogos do Rio-2016.

Welder Knaf, atual 9º colocado no ranking mundial da Classe 3, ficou com o vice-campeonato no Canadá, quando David Freitas assegurou a vaga. Na sequência, o paranaense foi soberano nos torneios que participou. No Aberto da República Tcheca, prata no individual e ouro por equipes; no Aberto de Marrocos, campeão individual e por equipes; na Copa Chile, novamente campeão individual e por equipes.

Pela Classe 7, Israel Stroh também buscou a vaga através de bons resultados após o Parapan, subindo da 14ª para a 12ª colocação no ranking. Sendo prata no individual e bronze por equipes na Copa Chile, o paulista também foi campeão individual e bronze por equipes na Copa Tango.

Bruna Alexandre, terceira colocada no ranking mundial da Classe 10, não ficou de fora. Dona de duas medalhas de bronze no Mundial de 2014, no ano seguinte conseguiu levar o terceiro lugar na disputa individual do Aberto da China, disputado em novembro. Dessa forma, foi indicada pela Federação Internacional (ITTF) como uma das três melhores atletas de 2015.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery