A jovem de 18 anos foi prata ao lado do espanhol Eduardo Cuesta ao perderem a decisão para a dupla Bogyeon Kim, da Coreia do Sul, e Sumerya Turk, da Turquia, pelo placar de 3 a 2 (parciais de 11/7, 8/11, 14/12, 6/11 e 7/11).
Essa medalha se somou a outras três conquistas brasileiras no torneio da Espanha. Na última sexta, 25, Sophia Kelmer (classe 7-8), Lucas Arabian (classe 5) e a própria Evellyn haviam subido ao pódio nas disputas individuais. Os dois primeiros conquistaram medalha de bronze em suas respectivas classes, enquanto Evellyn ficou com a prata na classe 11.
Outras duplas com brasileiros
Ainda nas duplas mistas, Marliane Santos e Fábio Silva chegaram às quartas de final, fase em que foram eliminados pela dupla sul-coreana Kim Ki-Young e Moon Sung-Hae. Já Sophia Kelmer e Lucas Carvalho não passaram da primeira fase, assim como a brasileira Aline Ferreira e o italiano Mirko Bruschi.
Na disputa masculina, Fábio Silva e Lucas Arabian ficaram em terceiro no grupo e foram eliminados. Mesma situação que ocorreu com a dupla formada por Lucas Carvalho e o francês Luccas Didier.
Na feminina, Marliane Santos e a francesa Alexandra Saint Pierre foram eliminadas pelas turcas Irem Oluk e Nergiz Altintas, que se sagraram campeãs posteriormente.
Sophia Kelmer e a polonesa Katarzyna Marszal ficaram em quarto lugar no grupo único, uma posição à frente da também brasileira Aline Ferreira e a espanhola Ariadna Ardevol, enquanto Evellyn dos Santos e a turca Lara Samsunlu terminaram na terceira colocação na chave delas.
O Aberto Paralímpico Costa Brava foi a primeira competição do circuito mundial em 2022 e contou pontos para o ranking mundial de tênis de mesa.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Patrocínio
O tênis de mesa tem patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)