A mesatenista carioca Sophia Kelmer, 16, quinta colocada no ranking mundial, venceu quatro de cinco jogos disputados no Aberto Paralímpico da Polônia e conquistou a medalha de prata da classe 8 nesta quarta-feira, 27. O campeonato é disputado desde terça-feira, 26, na cidade Wladyslawowo.
A quarta-feira começou com vitória de Sophia nas semifinais. Diante da holandesa Frederique van Hoof, a brasileira venceu por 3 sets a 1 para confirmar a vaga na decisão. As parciais do jogo foram de 11/5, 11/5, 6/11 e 11/4.
Ao mesmo tempo, em outra mesa, a norueguesa Aida Dahlen venceu a japonesa Yuri Tomono por 3 sets a 0 (11/7, 11/9 e 11/4).
Na decisão, Sophia sofreu revés para Dahlen. A atleta da Noruega superou a brasileira por 3 sets a 1 e conquistou o título e a medalha de ouro. As parciais foram de 11/0, 11/7, 8/11 e 11/4.
Os jogos em duplas na Polônia começam nesta quinta-feira, 28. O Brasil também terá representantes. Na classe MD4, Iranildo Espíndola e Guilherme Costa jogarão juntos. Já na classe MD14, Israel Stroh disputa junto com Jordi Morales, da Espanha.
O Aberto Paralímpico Fa20 da Polônia seguirá até sexta-feira, 29. O canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, do inglês) no Youtube transmite a competição ao vivo.
*Com informações da Confederação Brasileira de tênis de mesa (CBTM)
Patrocínios
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)