Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Meninas do tênis de mesa vão brigar pelo bronze

Danielle Rauen não conseguiu derrotar a polonesa N

As meninas da equipe Classe 6-10, composta por Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos, enfrentaram a Polônia (Natalia Partyka, Karolina Pek e Katarzyna Marszal) na semifinal da categoria, na tarde desta quinta-feira, 15, perdendo por 2 a 0. Com isso, vão disputar a medalha de bronze com a Austrália, que deu adeus à briga pelo ouro após perder para a China.

Na primeira partida, Bruna Alexandre e Danielle Rauen enfrentaram Natalia Partyka e Karolina Pek, duas velhas conhecidas das brasileiras. Enquanto Partyka havia jogado a semifinal da Classe 10 contra Bruna Alexandre, Pek enfrentou Danielle duas vezes, na fase de grupos e na disputa do bronze – tendo vencido ambas. A seleção verde e amarela fez um jogo disputado em todos os sets, fazendo as polonesas suarem para ganhar por 3 a 0 (11/9; 11/9 e 11/8).

No individual, Danielle Rauen, quarta colocada da Classe 9, teve a missão de atuar contra Natalia Partyka, ouro da Classe 10. A brasileira fez um jogo mais agressivo e arriscou algumas jogadas, mas acabou sendo derrotada por 3 sets a 0 (11/4; 11/1 e 11/3). Agora, o Brasil terá pela frente a Austrália, de Melissa Tapper, sábado, às 12h.

“Não teríamos como vencer a Polônia sem ganhar no jogo de duplas Em alguns momentos, tomamos decisões erradas em bolas fáceis. A experiência delas contou também, mas erramos bolas que não poderíamos errar”, disse Bruna Alexandre, salientando que o momento é de focar na luta pela medalha: “É totalmente outro jogo. É um nível abaixo da Natalia (Partyka), mas elas são experientes. Acho que agora é erguer a cabeça e jogar tudo o que podemos. Já jogamos contra elas, mas esse momento é diferente”.

Danielle Rauen, por sua vez, elogiou a atuação brasileira no jogo de duplas e lamentou o resultado do primeiro confronto desta semifinal. “Sabíamos que, como não ganhamos na dupla, seria muito difícil, pois eu teria de ganhar no individual da Natalia. Agora, é focar na Austrália para lutar pelo terceiro lugar”, disse.

Fotos: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums 

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery