O Campeonato Brasileiro de barcos curtos do remo paralímpico realizado nas raias da USP nos dias 12, sábado, e domingo, 13, rendeu ao baiano Renê Pereira sua nona vitória na competição da classe PR1 (para remadores com função mínima ou nenhuma função de tronco). Ele competiu pelo Clube São Salvador.
Renê, que competiu nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e levou o bronze, agora é eneacampeão brasileiro de remo nacional por sua classe. Natural de Itapetinga, a conquista do título representa um recorde pessoal para o atleta, que comemorou o feito em suas redes sociais e já demonstrou grandes expectativas para o próximo ano: “Agora quero esse título de decacampeão, que é algo realmente que eu pretendo chegar e, obviamente, deixar este grande registro no esporte”, disse o atleta.
Ao lado de Renê Pereira, subiram ao pódio os atletas Igor Ioshua Porto Batista, que competiu pelo Grêmio Náutico União (GNU) e levou a prata, e Patrick Thomsen, do Clube América de Blumenau, que ficou com o bronze.
O Campeonato Brasileiro de barcos curtos do remo também com provas pelas classes PR2 e PR3, ambas masculinas. Esta foi a primeira etapa do campeonato, que foi divido em duas partes, barcos curtos e barcos longos, que será realizado no segundo semestre de 2025.
Confira os resultados:
Resultado 1xPR2:
1° – Erik Lim e Gabriel Mendes – Sport Recife
2° – Valdeni Junior e Salvador Maike – CR Flamengo
3° – Keizi Bonine e Edimilson Neto – Saldanha da Gama
Resultado 1xPR3:
1° – Michel Peçanha – CR Flamengo
2° – Avany Souza – Álvares Cabral
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)