O paulista Lauro Chaman acabou na quinta colocação na prova de perseguição individual nesta quinta-feira, 20, no Mundial de ciclismo de pista, que acontece na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines, na França.
O atleta brasileiro da classe C5 fez o tempo de 4min29s064 e ficou 8s864 atrás do primeiro colocado, o francês Dorian Foulon. A prova é disputada em velódromo e a prova masculina tem 4 km.
Chaman participou ainda do primeiro dia da Omnium, que reúne quatro provas e o resultado geral é a pontuação acumulada nas mesmas. Ficou no sexto lugar, com o tempo de 11s046 na prova Flying lap (volta lançada) 200 m.
Ainda pela Omnium, na mesma prova, a também paulista Sabrina Custódia da Silva completou o dia na terceira posição pela classe C2, com o tempo de 13s897.
Já o goiano Carlos Soares ficou na quinta colocação pela C1, com a marca de 13s620. Ele ainda competiu na prova Scratch e terminou duas voltas atrás do espanhol Ricardo Ten Argiles, na sétima posição.
A competição na cidade francesa vale pontos na classificação dos países para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A Seleção Brasileira também conta com a participação de Gilce Duarte e Talita da Luz (Piloto), e Márcia Fanhani e Maria Teresa Muller (Piloto), ambas na Tandem.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)