A Seleção Brasileira de ciclismo desembarcou na terça-feira, 18, na França, para disputar o Campeonato Mundial de Pista entre os dias 20 e 23 de outubro, na cidade de Saint-Quentin-en-Yvelines.
O Brasil tem três atletas nas primeiras colocações das suas respectivas categorias, sendo que deles estarão na França: Lauro Chaman, segundo colocado na Classe MC5, e Carlos Soares, segundo na MC1.
A Seleção Brasileira também contará com Sabrina Custódia (WC2), Gilce Duarte e Talita da Luz (Piloto), e Márcia Fanhani e Maria Teresa Muller (Piloto), ambas na Tandem.
Motivada pela quinta posição no ranking mundial de estrada por nação, a equipe brasileira entra agora na disputa do Mundial de pista e brigará pela liderança da modalidade. A competição na cidade francesa vale pontos na classificação dos países para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
“Esse Mundial será muito importante para buscarmos pontos para a classificação dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e também proporcionarmos a inclusão de novos atletas em grandes competições do circuito internacional. O grupo está bem unido, motivado, então acredito que voltaremos com bons resultados”, destacou Edilson Rocha “Tubiba”, coordenador do ciclismo paralímpico na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)