O ciclista paulista Lauro Chaman conquistou a medalha de prata na prova do contrarrelógio para a classe C5 (atletas em bicicletas convencionais) no Campeonato Mundial de ciclismo de estrada, nesta segunda-feira, 23. A competição é disputada em Zurique, na Suíça, desde sábado, 21, e vai até o próximo dia 29. O Brasil é representado na competição por 18 atletas com deficiência e uma piloto.
Lauro, que é dono de uma medalha de prata e uma de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016 e esteve na edição do megaevento em Paris neste mês de setembro, completou a prova em 40min40s33. Ele só foi superado pelo holandês Daniel Abraham Gebru (40min35s90). A medalha de bronze ficou com o ucraniano Yehor Dementyev (41min04s31).
A segunda-feira também teve a disputa da mesma prova para a classe C4, com a participação de dois brasileiros. O paulista André Luiz Grizante encerrou a prova na 17ª colocação, enquanto o baiano Gabriel Ribeiro da Silva ficou com a 18ª colocação.
Já no domingo, 22, a paranaense Bianca Garcia encerrou a prova para a classe B2 (deficiência visual) na 12ª colocação. Já na classe C5 feminina, a mineira Fabiana Ventura de Assis completou a prova na 10ª colocação.
Nesta terça-feira, 24, haverá disputas do contrarrelógio nas classes C1 e C2 e provas para atletas que competem em handbike (bicicletas impulsionadas com as mãos).
Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 149 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)