O ciclista Lauro Chaman conquistou nesta sexta-feira, 12, o ouro na prova de contrarrelógio na etapa de Maniago (Itália) da Copa do Mundo de Paraciclismo UCI 2017. O atleta de Araraquara subiu ao lugar mais alto do pódio da classe C5, após completar o percurso de 24km em 30min43s20. Na mesma classe e prova, o brasileiro Soelito Gohr terminou em 15º (35min23s25).
A medalha de Lauro confirma que a boa fase, iniciada nos Jogos do Rio, quando conquistou uma prata e bronze, continua. Em março deste ano, o ciclista já havia subido ao pódio três vezes no Mundial de Pista, em Los Angeles.
Ainda em Maniago, outros três brasileiros competiram no contrarrelógio. Jady Malavazi terminou em 4º na classe H3. Ulisses Leal foi 19º na H4, mesma colocação da dupla Luciano Rosa e Edson Rezende na classe tandem.
Neste sábado, 13, Jady e Ulisses competem na prova de resistência. No domingo, é a vez de Lauro, Soelito e Luciano e Edson disputarem medalhas na mesma prova.
Time São Paulo
O atleta Lauro Chaman é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo que beneficia 56 atletas, e nove atletas-guia de 10 modalidades.
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)