O Camping Escolar é idealizado e realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.
Os atletas serão submetidos a treinos, testes e avaliações com a equipe de Ciência do Esporte do CPB. Além disso, os participantes também assistirão a palestras realizadas pelo departamento de saúde do Comitê e pela atleta Adria Jesus. A levantadora da Seleção Brasileira de vôlei sentado foi medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio e conquistou o ouro no Mundial da Bósnia em 2022.
Para finalizar do Camping, os jovens irão fazer um passeio pela capital paulista. O CPB arca com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos atletas e técnicos selecionados para o projeto.
Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e das confederações, também têm a responsabilidade de disputar competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)