O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento.
Foram convidados para esta fase do evento 143 atletas de 21 estados, sendo 27 no atletismo, 16 no badminton, nove no basquete em cadeira de rodas (3×3), 12 na bocha, 14 no futebol PC (para paralisados cerebrais), cinco no halterofilismo, 28 na natação, quatro no taekwondo, 13 no tênis de mesa, quatro no tênis em cadeira de rodas e 11 no vôlei sentado.
Os jovens terão a experiência de uma rotina de esporte de alto rendimento, com treinos, avaliações e testes com a equipe de Ciência do Esporte do CPB.
Durante o período no CT, o CPB arca com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos atletas e técnicos selecionados para o projeto.
Os atletas do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB, responsabilizam-se por participar de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)