Jovane Guissone conquistou uma medalha de prata e outra de bronze para a Seleção Brasileira da modalidade, em mais etapa da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas de 2018. A competição aconteceu em Montreal, no Canadá entre os dias 27 e 29 de abril.
O brasileiro garantiu o segundo lugar na prova de espada B – classe para esgrimistas com menos mobilidade de tronco e equilíbrio – após perder a final para o francês Yohan Peter. Já na disputa do florete B, ele caiu na semifinal, quando foi derrotado por Gi Honh Kim, da Coreia do Sul.
Nas Copas do Mundo anteriores, em Pisa, na Itália, e em Eger, na Hungria, ele já tinha conseguido outras duas medalhas de bronze, também nas provas de florete e espada. Com esse resultado em Montreal, Jovane permanece com 100% de aproveitamento nas Copas do Mundo de 2018.
Neste ano ainda acontecem outras três Copas do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas. De 5 a 9 de julho, a competição será em Varsóvia, na Polônia, seguido por Tbilisi, na Geórgia, entre 8 e 11 de novembro, e por último, em Kyoto, no Japão, de 13 a 16 de dezembro.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)