As provas terão transmissão ao vivo do SporTV2. No sábado, 5, a partir das 23h, quatro dos seis atletas brasileiros convocados para os Jogos participarão de suas primeiras competições: Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Santos vão disputar a prova longa (18km) de esqui cross-country masculino.
Já no domingo, 6, a partir da 0h50, Aline Rocha, a única atleta mulher da delegação brasileira, irá participar da prova longa feminina (15km). No mesmo dia, haverá disputas por medalhas nesta competição. Ainda na madrugada de domingo, a partir da 0h, André Barbieri, único snowboarder brasileiro na China, estará nas classificatórias do snowboard cross masculino. As finais serão realizadas na segunda-feira, 7, a partir da 0h30.
Os brasileiros voltam às competições na terça-feira, 8, a partir das 23h, com os cinco atletas do esqui cross-country em ação nas classificatórias das provas rápidas (sprint) masculina e feminina. As disputas por medalhas ocorrerão já na madrugada de quarta-feira, 9, a partir da 1h.
No sábado, 12, a partir da 1h, André Barbieri retorna à pista de snowboard, mas para disputar as finais da categoria banked slalom, na qual os atletas precisam contornar obstáculos pela parte interna do trajeto.
Ainda no sábado, a partir da 1h30, os cinco brasileiros do esqui cross-country disputarão as provas de média distância: masculino (10km) e feminino (7,5km). Por fim, na noite do mesmo sábado, a partir das 23h, o Brasil também será representado no revezamento misto 4 x 2,5km do esqui cross-country.
Pequim 2022 será a terceira vez que o Brasil participará dos Jogos Paralímpicos de Inverno e o país levou à capital chinesa a sua maior delegação da história: seis atletas – cinco do esqui cross-country e um do snowboard. A primeira participação aconteceu em 2014, em Sochi, na Rússia, quando dois atletas do Brasil estiveram no evento. Em PyeongChang, na Coreia do Sul, quatro anos depois, foram três representantes brasileiros.
Confira a programação completa dos atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022 e onde assistir:
Sexta-feira, 4 de março
9h – Cerimônia de abertura
VT no SporTV2, a partir das 13h
Sábado, 5 de março
23h – Esqui cross-country masculino 18km (Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Santos)
Ao vivo no SporTV 2
Domingo, 6 de março
0h – Classificatórias do snowboard cross (André Barbieri)
Ao vivo do SporTV 2;
0h50 – Finais do esqui cross-country feminino 15km (Aline Rocha)
Ao vivo no SporTV 2
Segunda-feira, 7 de março
0h30 – Finais do snowboard cross
Flashes no SporTV 2
Terça-feira, 8 de março
23h – Classificatórias do esqui cross-country masculino e feminino sprint (Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Santos).
Ao vivo no SporTV 2
Quarta-feira, 9 de março
1h – Semifinais e finais do esqui cross-country masculino e feminino sprint.
Ao vivo no SporTV2
Sábado, 12 de março
1h – Finais do snowboard banked slalom (André Barbieri).
Flashes no SporTV 2
1h30 – Finais do esqui cross-country masculino e feminino média distância (Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley Santos).
23h – Revezamento misto do esqui cross-country.
Ao vivo no SporTV2
Domingo, 13 de março
9h – Cerimônia de encerramento
Ao vivo no SporTV2
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)