A Seleção Brasileira de triatlo paralímpico subiu duas vezes ao pódio no Mundial da modalidade, em Pontevedra, Espanha, no último final de semana. A paulista Jéssica Messali foi medalha de bronze na prova PTWC, com o tempo de 1h13min48s. Ela foi superada pela australiana Lauren Parker, ouro ao registrar a marca de 1h10min38s, e pela norte-americana Kendall Gretsch, prata (1h11min19s).
O outro pódio brasileiro veio com a equipe mista, também medalhista de bronze na Espanha. O time foi formado pela própria Jéssica Messali, além de Ronan Cordeiro, Letícia Freitas, sua guia Bruna Mahn e Jorge Luís Fonseca. Os brasileiros terminaram a prova em 51min59s. O pódio foi completado pelos EUA 1 (o país competiu com duas equipes) e pela França, ouro e prata, respectivamente. As marcas foram de 49min29s e 50min08s.
Os brasileiros que formaram o time misto também competiram individualmente. Jorge Luís Fonseca foi 10º colocado na classe PTS4 (1h03min42s), enquanto Ronan Cordeiro terminou em quinto na PTS5 (59min05s). Já Letícia Freitas, na PTVI (deficiência visual), ficou em nona (1h16min24s).
Time São Paulo
A atleta Jéssica Messali é integrante do Time São Paulo, parceria entre o CPB e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que beneficia 106 atletas de 14 modalidades.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)