A arqueira paralímpica goiana Jane Karla, atual número um do ranking na categoria feminino open composto, venceu o Chicago Para-Archery Championship, que aconteceu de 3 a 6 de agosto, nos Estados Unidos.
Além da conquista de Jane, o Brasil também obteve mais uma medalha de ouro, obtida por Eugênio Santana na classe W1 (Atletas com deficiência nos braços e nas pernas), mesma na qual Luiz Gomes ficou com a prata. Heriberto Roca foi medalha de prata no recurvo masculino.
Na final, Jane enfrentou a chilena Mariana Zuniga, medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.A partida terminou com vitória da brasileira por 141 a 138.]
“Estou muito feliz com mais esta conquista para o nosso Brasil. Agora é voltar para casa com a sensação boa de dever cumprido. Agradeço a Deus por tudo e vamos em frente, Brasil”, comemorou a atleta.
Em julho, Jane assumiu a ponta do ranking ao conquistar três medalhas, duas de prata e uma de bronze, no Mundial de tiro com arco paralímpico, disputado em Pilsen, na República Tcheca.
Na final da classe W1, Eugênio derrotou Hélcio por 123 a 119. Já na final do recurvo Masculino Open, Heriberto Roca foi derrotado pelo coreano Lee Jihoon por 6 a 4.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)