A equipe baiana ICB conquistou o título da Copa Loterias CAIXA de Futebol de 5. O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) chegou ao heptacampeonato nacional ao vencer a AMC-MT por 2 a 0, na manhã deste domingo, 6, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O título coloca mais uma vez os baianos no topo, após o vice da competição no ano passado.
Além do troféu, o ICB-BA também se destacou nas premiações individuais. Autor de oito gols na competição, o craque Jefinho foi o artilheiro isolado. Para melhor jogador, o ala Cássio foi eleito. O camisa 3 foi fundamental tanto na defesa, quanto no ataque.
O melhor goleiro foi o atleta da URECE-RJ, Andreonni. O paraibano foi uma verdadeira muralha nas partidas, principalmente na semifinal contra o ICB-BA, com diversas defesas difíceis.
Medalha de bronze
A disputa do 3º lugar foi entre CEIBC-RJ e URECE-RJ. O clássico carioca foi decidido a favor da CEIBC-RJ, quando o colombiano Quintero fez grande jogada pela direita e chutou no alto sem chances para Andreonni, dando a vitória por 1 a 0.
Confira a tabela completa do evento.
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Maria Louiza Oliveira (estagiária)
Flávia Alves (estagiária)