O CT Paralímpico de São Paulo recebe mais uma competição internacional na semana que vem. No dia 17 de março, acontece o Grand Prix Internacional Infraero de Judô Paralímpico. Serão mais de 200 atletas, de sete países, em 13 categorias – sendo sete masculinas e seis femininas.
Os judocas dos Estados Unidos, da Argentina, da Grã-Bretanha, da França, do México e de Porto Rico –, além dos do Brasil, disputarão, na tarde do sábado, a 7ª edição do GP internacional, sendo a 6ª vez em São Paulo.
Além da competição da categoria adulto, também haverá, na parte da manhã, a Copa Infraero de Judô Paralímpico Antônio Tenório, que é destinada a atletas iniciantes. Essa é a primeira vez que o evento recebe esse nome, uma homenagem a Antônio Tenório, tetra campeão paralímpico da modalidade.
O Brasil terá representantes de 17 estados, além do Distrito Federal. Os atletas da Seleção Brasileira também estarão presentes representando seus clubes, entre eles Alana Maldonado, Lucia Teixeira e Maria Núbia Lins. As três foram ouro, em fevereiro, no German Open, na Alemanha. Da seleção masculina, estarão Willians Araújo e Tiego Marques, representando suas respectivas equipes.