A final do Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas, neste domingo, 13, terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 a partir das 10h.
A partida terá em quadra as equipes APB, de Minas Gerais, e IREFES, do Espírito Santo. Será a primeira vez que um jogo do principal torneio nacional feminino da modalidade será transmitida pelo canal.
O campeonato acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde a última terça-feira, 7.
Neste sábado, 12, será disputada a decisão de quinto lugar, entre All Star Belém e ADD SG, às 10h. A seguir, entram em quadra All Star Pará e Adesul para a disputa do terceiro lugar, às 15h.
A primeira fase da disputa, encerrada nesta sexta-feira, 11, ocorreu em chave única, com todos os times jogando contra todos.
O Brasileiro conta com seis equipes dos estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo: All Star Rodas Pará – Banco da Amazônia, All Star Rodas Belém – Banco da Amazônia, ambas do Estado do Pará, Associação D’Eficiência Superando Limites – ADESUL do Ceará, Associação Desportiva de deficientes físicos de São Gonçalo – ADD SG – Navebrás do Rio de Janeiro, Associação Paraolímpica Patense – APP/UNIPAM/DB de Minas Gerais, e Instituto Reabilitacional e Esportivo para deficientes físicos do Espírito Santo – IREFES/SESPORT do Espírito Santo.
O Campeonato Brasileiro feminino de basquete em cadeira de rodas é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Patrocínio
O basquete em cadeira de rodas é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)