Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Estado de Minas Gerais é campeão da 1ª Copa das Federações de tênis em CR

A 1ª Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas, realizada de 13 a 16 de junho, em São Caetano do Sul (SP), teve o estado de Minas Gerais como campeão da Divisão A, após vencer São Paulo por 2 a 1. O terceiro lugar ficou com Santa Catarina. Na Divisão B, a equipe de Sergipe comemorou o título. Completaram o pódio Rio Grande do Norte e Ceará. 

 A competição reuniu 64 atletas de 19 estados: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

O torneio foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e teve o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Nesta primeira edição, as disputas aconteceram nas quadras do São Caetano Esporte Clube, na cidade do ABC paulista. 

“Essa 1ª Copa das Federações foi um divisor de águas no tênis em cadeira de rodas do país. O Brasil deixou de ter o esporte centralizado em algumas regiões para tê-lo em todo o país. Apenas seis estados não participaram, mas, com certeza, estarão no ano que vem, até porque já investimos nessas regiões para que elas possam desenvolver a modalidade”, avaliou o vice-presidente da CBT Jesus Tajra, responsável pelo Departamento de Tênis em Cadeira de Rodas da entidade. 

“Ficamos surpresos com o nível técnico. Descobrimos novos talentos, tanto no feminino quanto na base.  Acredito no potencial do tênis em cadeira de rodas no Brasil. Temos muito a a desenvolver após essa primeira Copa das Federações”, projetou.

Confira a classificação geral 1ª Copa das Federações:

Divisão A
1 – Minas Gerais
2 – São Paulo
3 – Santa Catarina
4 – Goiás 
5 – Distrito Federal
6 – Rio de Janeiro
7 – Paraná 
8 – Espírito Santo

Divisão B
1 – Sergipe
2 – Rio Grande do Norte
3 – Ceará
4 – Amazonas
5 – Amapá
6 – Bahia
7 – Tocantins
8 – Mato Grosso do Sul
9 – Rondônia
10 – Acre
11 – Paraíba

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery