São oferecidas aulas de atletismo, badminton, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de cegos, goalball, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa, tiro com arco, triatlo e vôlei sentado no centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).
Os alunos que participaram do projeto, em 2022, obtiveram resultados expressivos em competições nacionais e internacionais de diversas modalidades. De acordo com Ramon Pereira, diretor de Desenvolvimento Esportivo do CPB, o principal objetivo para este ano é aumentar o número de alunos frequentes e manter os resultados.
“A Escolinha cresce a cada ano. Alcançamos bons resultados em campeonatos estaduais e nacionais, como as Paralimpíadas Escolares. Inclusive, haverá a possibilidade de participação de alunos do projeto no Parapan de Jovens [que acontecerá em junho, na Colômbia].”
O retorno das aulas em 2023 está previsto para 23 de janeiro. Os interessados em participar do projeto, deverão se inscrever através do link abaixo:
Escola Paralímpica de Esportes
Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididas em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.
As crianças recebem uniforme e lanche durante a estadia no CT Paralímpico. Também é disponibilizado transporte em locais estratégicos da Grande São Paulo. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente. Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br.
Patrocínios
A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro