Com uma competição impecável, sem perder nenhum set, o Sesi/SP conquista a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado Feminino nesta sexta-feira, 5. Os jogos foram realizados no Ginásio Municipal de Esporte José Maria Paschoalick, na cidade de Ourinhos, em São Paulo. O time do ADAP-GO ficou na segunda colocação e a equipe do ADFEGO-GO ficou com o terceiro lugar.
Na partida decisiva, o Sesi confirmou o favoritismo e derrotou o time goiano por três sets a zero, parciais 25/14, 25/10 e 25/12. Os dois times são a base da Seleção Brasileira da modalidade, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ao todo, participaram oito equipes, de seis estados.
Na disputa pela medalha de bronze, a outra equipe goiana, ADFEGO, superou o time do IBP-SDPD, da cidade de Barueri/SP, por três sets a zero, com parciais de 26/24, 25/14 e 25/17.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto, a competição foi além das expectativas. “Depois de quase dois anos sem campeonatos, devido a pandemia, retornamos com este campeonato feminino com a inclusão de três equipes. Pudemos perceber uma evolução das atletas e do nível dos jogos”, destacou.
Patrocínio
O vôlei sentado é patrocinado pelas Loterias Caixa
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)