Teve início nesta segunda-feira, 25, a I Fase de Treinamento da Seleção Brasileira de tiro esportivo. Esta é a primeira etapa de atividades, que ocorre até 31 de janeiro, na Federação Brasiliense da modalidade, em Brasília (DF).
O começo dos trabalhos tem como prioridade a preparação técnica de dois atletas, em especial: Geraldo Von Rosenthal e Debora Campos, ambos da classe SH1 e já garantidos nos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro.
Aspectos como a criação dos planejamentos individuais de treinamento; avaliação dos atletas na parte física; definição dos parâmetros de manutenção e definição das metas para os calendários nacional e internacional do ano serão os métodos utilizados nesta primeira parte de treinos.
A segunda etapa de treinamento será iniciada logo ao fim da primeira. Dessa vez, o atirador da classe SH1, Alexandre Galgani, também já assegurado nos Jogos, inicia sua preparação em Campinas, São Paulo. De 1 a 7 de fevereiro ele estará sob o comando do técnico James Walter, em continuidade às atividades dos atletas titulares da Seleção Brasileira.