A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKd) realizará o “Draft Parataekwondo de 2021” de 25 a 29 de março, em Curitiba, para definir a formação da Seleção Brasileira de parataekwondo para a temporada 2021. O evento reunirá os finalistas do Campeonato Brasileiro de 2019 e os medalhistas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Ao todo serão disputadas 11 vagas para representar o Brasil no Campeonato Mundial e no Campeonato Pan-Americano de Parataekwondo.
Durante o “Draft” os atletas serão acompanhados pela equipe multidisciplinar da Seleção de parataekwondo e serão realizados protocolos de avalições físicas, técnicas e táticas. Os parataekwondistas que atingirem o índice de 70% irão integrar o time brasileiro e se juntarão a Debora Menezes, Nathan Torquato e Silvana Fernandes, o trio brasileiro classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Confira o Regulamento da Formação da Seleção Brasileira de Parataekwondo.
Esta será a primeira ação para a formação da Seleção Brasileira de parataekwondo visando um torneio mundial e o coordenador Rodrigo Ferla comentou a importância. “Esta é uma ação inédita e a ideia é formar uma seleção brasileira de alto nível para representar o país e poder brigar por medalhas nestes eventos internacionais, em todas as categorias.
A Federação Internacional – World Taekwondo – ainda não divulgou a data e o local do evento Pan-Americano, mas confirmou o Mundial na cidade Wuxi, na China, entre os 20 a 22 de outubro.
Atletas convocados para o Draft Parataekwondo 2021:
Maria Eduarda Machado Stumpf – até 49kg – K44
Cristhiane Neves do Nascimento – até 58kg – K44
Ana Carolina Silva de Moura – acima de 58kg – K44
Camila Macedo dos Santos – acima de 58kg – K44
Leyliane Samara Ramos dos Santos – acima de 58kg – K44
Luan Carlos da Silva Santos – até 75kg – K43
Fabrício Marques de Souza – até 61kg – K44
Bruno Rodrigues da Mota – até 75kg – K44
Pedro Vieira Junior – até 75kg – K44
Claro Lopes de Oliveira – acima de 75kg – K44
David Jhones Rodrigues dos Santos – acima de 75kg – K44
Com informações da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKd)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)