A delegação paralímpica brasileira conquistou nove medalhas nesta quarta-feira, 9, em disputas da Gymnasiade sub-15, Jogos Mundiais Escolares para atletas com até 15 anos que estão sendo realizados em Zlatibor, na Sérvia. Todos os pódios do país no dia vieram em provas de atletismo, modalidade na qual foram obtidas quatro medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.
Com isso, os atletas brasileiros chegam a um total de 28 pódios nos três dias com participação paralímpica, sendo 13 ouros, 11 pratas e quatro bronzes. O país já havia obtido oito medalhas na segunda-feira, 7, e outras 11 medalhas na terça-feira, 8.
Um dos destaques brasileiros foi o pódio triplo alcançado na prova do salto em distância. O ouro ficou com Ana Elisia dos Santos (T20, deficiência intelectual), a prata com Larissa Vitória da Silva(T47, limitações em membros superiores) e o bronze com Nicole Teodoro (T20, deficiência intelectual).
As provas de atletismo e natação na Gymnasiade são multiclasses e as colocações são definidas de acordo com a pontuação atingida por cada atleta.
Nesta quinta-feira, 10, os atletas brasileiros voltam a competir no atletismho, natação e badminton.
Confira as medalhas desta quarta-feira, 9:
Salto em Distância feminino
Ouro
Ana Elisia dos Santos – T20
Prata
Larissa Vitória da Silva- T47
Bronze
Nicole Teodoro – T20
Arremesso de peso feminino
Ouro
Ana Elisia dos Santos Santos – F20
Prata
Anna Beatriz Braga – F46
Salto em distância masculino
Ouro
João Moura – T20
1500m masculino Masculino
Prata
João Firmino – T20
Arremesso de peso masculino
Ouro
João Diamantina – F37
Prata
Deivid Barros – F41
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)