Com foco no topo do pódio dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, a Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado está concentrada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a terceira fase de preparação que acontece de 10 a 17 de março.
Durante este período, os atletas passarão por treinos físicos, táticos, estratégias de jogo, fisioterapia, musculação e recuperação muscular em dois turnos. Para dar mais ritmo, os jogadores se dividirão em duas equipes para realizarem partidas amistosas e assim treinarem jogadas. Os Jogos Paralímpicos acontecem no mês de agosto, na capital japonesa.
“Atualmente, o Brasil é o segundo colocado no ranking mundial da modalidade e no ano passado, a Seleção verde-amarela conquistou o título de campeão Parapan-Americanos de Lima. Nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 a Seleção masculina ficou na quarta colocação e no último mundial ficou em terceiro. Nossa meta é conquistar o ouro, por isso, estamos treinando intensamente”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), Ângelo Alves Neto.
Em fevereiro, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a 2 no Desafio Internacional de Vôlei Sentado, que fez parte de um intercâmbio preparatório entre as duas seleções para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD)
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)