O Comitê Paralímpico Brasileiro deu início nesta terça-feira, 2, ao curso de habilitação técnica nível I, voltado para profissionais que têm interesse em atuar na iniciação e no treinamento da natação, do atletismo e do halterofilismo paralímpicos. Os cursos estão sendo ministrados no Hotel Windson Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ), e seguirão até quinta-feira, 4.
A coordenação é da Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço educativo do CPB. O curso tem como objetivos proporcionar aos participantes acesso às especificidades acerca dos processos de iniciação e de treinamento de alto rendimento e disseminar conhecimento sobre os aspectos gerais da classificação funcional nas respectivas modalidades do esporte paralímpico. Além disso, orienta sobre controle, planejamento e avaliação do treinamento e transmite os valores paralímpicos.
Podem participar da habilitação técnica somente graduados em Educação Física ou, pelo menos, estudantes do último ano do curso. Os profissionais precisam de registro em seus respectivos conselhos.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).