O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir da próxima segunda-feira, 31, a I Etapa do Nacional de badminton paralímpico , com a participação de 166 atletas. As disputas vão até a quinta-feira, 3 de abril. Este será o evento da modalidade com o maior número de participantes inscritos, superando os cerca de 150 do Campeonato Brasileiro de 2024.
O evento contará com os três representantes brasileiros da modalidade nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024: o paranaense Vitor Tavares, da classe SH6 (baixa estatura), que conquistou o bronze na França, primeira medalha da modalidade na história do megaevento; a brasiliense Daniele Souza, da WH1 (cadeirantes), dona da primeira vitória de uma mulher brasileira em Jogos Paralímpicos; e o paulista Rogério Oliveira, da SL4 (andantes, com deficiência em membros inferiores).
A competição vai acontecer em paralelo e no mesmo local do Campeonato Brasileiro Interclubes de badminton, destinado a atletas olímpicos.
“É de grande interesse fazermos novamente etapas do badminton paralímpico e olímpico juntas. E, melhor ainda, por ser na casa do paradesporto brasileiro, que é o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Será uma oportunidade para toda a comunidade do badminton conhecer um pouco da estrutura do paradesporto no Brasil”, destacou Victor Lee, coordenador esportivo do badminton paralímpico.
*Com informações da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do badminton.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
Os atletas Vitor Tavares e Daniele Souza são integrantes do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 114 atletas.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)