O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir desta quarta-feira, 28, o TMB Platinum – Ciclo I, competição que trará disputas paralímpicas e olímpicas até o domingo, 3.
Participam cerca de 700 mesatenistas, 84 deles paralímpicos. As disputas serão todas individuais e também incluem as categorias de base e de veteranos, no olímpico.
Entre os atletas paralímpicos inscritos estão o goiano Iranildo Espíndola (classe 2), ouro nas duplas masculinas e bronze no individual dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; Cláudio Massad (classe 10), ouro no individual e bronze nas duplas masculinas no Parapan; e Danielle Rauen (classe 9), ouro no individual e nas duplas femininas e mistas da mesma competição.
As partidas entre atletas paralímpicos serão realizadas na sexta, 1º de março. O campeonato tem transmissão pelo canal no YouTube da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
No início de fevereiro, o CT recebeu o Aberto Paralímpico do Brasil Fator 40. Na ocasião, o mesatenistas brasileiros conquistaram 21 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e nove de bronze.
*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Patrocínio
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do tênis de mesa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)