O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir de sábado, 22, até a terça-feira, 25, o 4º Draft da Seleção Brasileira de taekwondo paralímpico.
O evento terá a participação de 10 atletas, em busca de uma vaga na equipe principal do Brasil no Mundial da modalidade, marcado para o mês de novembro, em local a ser definido.
Os lutadores serão submetidos a testes físicos, técnicos e táticos durante o evento. Não haverá lutas, mas serão simuladas situações de combate para avaliar a performance dos participantes. Aqueles que atingirem desempenho igual ou superior a 70% farão parte da equipe principal brasileira.
A Seleção brasileira conta com 15 atletas, incluindo os participantes dos Jogos Paralímpicos de Paris, campeões mundiais, campeões parapan-americanos e aqueles que estão nas dez primeiras colocações no ranking Mundial em suas categorias.
eA Seleção Brasileira de taekwondo conquistou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O país foi ouro com a mineira Ana Carolina Moura, na categoria até 65kg, e bronze com Silvana Cardoso Fernandes, na categoria até 57kg.
Patrocínio
O Draft do taekwondo conta com o apoio do Ministério do Esporte, mediante parceria por Termo de Fomento entre CPB e SNPAR – Secretaria Nacional do Paradesporto.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)