O Centro de Treinamento Paralímpico recebeu a 4° semana de treinos de atletismo, dos dias 10 a 15 de novembro. Foram 20 atletas selecionados para participarem das atividades, utilizando toda estrutura no CT.
Os esportistas estavam separados por grupos: arremesso, lançamento, velocidade, salto, meio fundo, fundo, cadeira e petra. Entre as atividades realizadas, os atletas foram submetidos a avaliações com o Departamento de Ciência do Esporte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
“A gente monitora esses atletas visando já formar novos talentos, tanto para Los Angeles 2028, quanto para Brisbane 2032. São esportistas que estão no radar. Também é importante o contato com a equipe principal, no qual há uma troca de experiências” explicou Eduardo Leonel, treinador de atletismo do CPB.
O atletismo é a modalidade na qual o Brasil tem a maior quantidade de medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos: 206 (58 ouros, 81 pratas e 67 bronzes). Nos Jogos Paralímpicos Paris 2024, o país foi a terceira melhor nação nas provas de pista e campo no Stade de France, ficando apenas atrás da China e Estados Unidos.
Patrocínio
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)