O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe a partir desta terça-feira, 8, o Campeonato Brasileiro Feminino de basquete em cadeira de rodas. A final da competição, no domingo, 13, às 10h, terá transmissão do canal SporTV 2. Todos os demais jogos poderão ser acompanhados no canal de YouTube da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC).
O Campeonato Brasileiro conta com a participação de seis equipes dos estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo: All Star Rodas Pará – Banco da Amazônia, All Star Rodas Belém – Banco da Amazônia, ambas do Estado do Pará, Associação D’Eficiência Superando Limites – ADESUL do Ceará, Associação Desportiva de deficientes físicos de São Gonçalo – ADD SG – Navebrás do Rio de Janeiro, Associação Paraolímpica Patense – APP/UNIPAM/DB de Minas Gerais, e Instituto Reabilitacional e Esportivo para deficientes físicos do Espírito Santo – IREFES/SESPORT do Espírito Santo.
A primeira fase da disputa será em chave única, com todos os times jogando contra todos. Os dois com melhor pontuação disputarão a final da competição.
O Campeonato Brasileiro feminino de basquetebol em cadeira de rodas é uma realização da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC) com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Patrocínio
O basquete em cadeira de rodas é uma modalidade patrocinada pelas Loterias Caixa
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)