O Desafio de atletismo CPB/CBAt tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. Dirigido e organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento será dividido em sete etapas durante todo o ano de 2022.
Além de ter recebido a primeira, em março, e sediar a segunda, na próxima semana, o CT Paralímpico também será o local das provas em dezembro e em outro mês a definir. As outras etapas ocorrerão em Fortaleza (setembro), Brasília (outubro) e Porto Alegre (novembro).
CONFIRA O PROGRAMA COMPLETO DE PROVAS DO 2º DESAFIO CPB/CBAt
Durante o 1º Desafio CPB/CBAt de 2022, o velocista Petrúcio Ferreira, bicampeão paralímpico nos 100 m da classe T47 (para atletas com deficiência nos membros superiores), quebrou dois recordes mundiais no CT Paralímpico: nos próprios 100 m e nos 200 m. Esta última prova, no entanto, não faz parte dos Jogos Paralímpicos e nem do Mundial da modalidade.
Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível
O atleta Petrúcio Ferreira é integrante do Programa Loterias Caixa Atletas de Alto Nível, programa de patrocínio individual da Loterias Caixa que beneficia 70 atletas e sete atletas-guia.
Patrocínios
O atletismo tem o patrocínio da Braskem e das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)