O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza nesta semana o 10º Camping Militar Paralímpico e o 2º Camping de iniciação paralímpica no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro. As atividades começaram neste domingo, 6, e vão até o próximo dia 13, e contam com 33 atletas participantes.
O objetivo das iniciativas, realizadas pelo Programa Civil e Militar Paralímpico (PCMP) do CPB, é apresentar as modalidades tiro esportivo e tiro com arco a novos atletas, tendo como um dos grupos prioritários membros das forças de segurança que adquiriram uma deficiência. As inscrições para o evento foram abertas apenas para interessados que estiveram em, no máximo, uma edição de Camping de iniciação do CPB.
Durante o período, os participantes iniciantes passarão por testes físicos e vão realizar treinos nas duas modalidades. Também vão assistir a palestras e participarão de um campeonato interno. Já os atletas que já estiveram em outro Camping poderão concentrar todo o seu treinamento na modalidade de preferência.
O Camping Militar Paralímpico é organizado pelo CPB desde 2018. Já o Camping de Iniciação Paralímpico foi realizado pela primeira vez em São Paulo em novembro de 2024, com atividades no Centro de Treinamento Paralímpico e na Escola de Educação Física da Polícia Militar.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro