O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio do Programa Militar Paralímpico (PMP), realizará a 3ª Clínica de Acesso ao Alto Rendimento em tiro com arco, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre quarta-feira, 23, até 2 de novembro. O evento conta com oito arqueiros e têm como objetivo acelerar o desenvolvimento esportivo de atletas que demonstraram potencial de crescimento no esporte.
A Clínica terá treinamentos com atletas e acompanhamento por profissionais do CPB responsáveis pela avaliação física, fisioterapia, nutrição e psicologia esportiva. Acontece, ao mesmo tempo que o XVIII Campeonato Paralímpico Brasileiro Outdoor de Tiro com Arco, que também ocorrerá no CT Paralímpico de 28 de outubro a 2 de novembro.
“São atletas de tiro com arco que foram selecionados entre os participantes do Programa Militar Paralímpico do CPB por terem atingido os melhores resultados e critérios pré-estabelecidos pela Comissão Técnica da modalidade, durante a Etapa 4 do Campeonato Brasileiro Indoor CBTArco – MICA 2024 [competição que acontece simultaneamente em diversos países das Américas]”, explicou Luís Fernando Cavalli, responsável pelo PMP.
O Programa Militar Paralímpico tem como principais objetivos apresentar o esporte como uma ferramenta de qualidade de vida e detectar possíveis talentos.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)