O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para o curso online “Esporte para atletas com deficiência intelectual e Elegibilidade esportiva”, que será versões exclusivas para educadores físicos e psicólogos. As matrículas são gratuitas e poderão ser realizadas por meio do site da Educação Paralímpica.
Os pré-requisitos para os participantes são ter graduação ou ser estudante de Psicologia ou Educação Física, dependendo do curso escolhido, e ter concluído o curso gratuito EaD Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também realizado pelo CPB (para acessá-lo, basta clicar aqui).
Confira abaixo as informações de cada curso:
Esporte para atletas com deficiência intelectual e Elegibilidade esportiva – Psicólogos
O curso terá 8 horas de carga horária e será realizado nos dias 11, 12, 18 e 19 de abril. Serão 100 vagas oferecidas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 8 de abril.
Os temas abordados na programação serão “Esporte para atletas com deficiência intelectual”, “Características da deficiência intelectual”, “Do esporte escolar ao alto rendimento”, e “Critérios e elaboração de relatórios esportivo”.
Os participantes terão como professor o especialista Humberto Ferreira, diretor da Federação Internacional de Esportes para Atletas com Deficiência Intelectual (Virtus), diretor da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e membro do Conselho Técnico do CPB.
Esporte para atletas com deficiência intelectual e Elegibilidade esportiva – Educador Físico
O curso terá 8 horas de carga horária e será realizado nos dias 25 e 26 de abril, e 2 e 3 de maio. Serão 100 vagas oferecidas e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de abril.
Os temas abordados na programação serão “Esporte para atletas com deficiência intelectual: do escolar ao alto rendimento”, “Deficiência intelectual”, “Como o educador físico pode auxiliar no processo de elegibilidade esportiva junto ao psicólogo”, e “Elegibilidade e classificação esportiva”.
Os participantes terão como professor o especialista Humberto Ferreira, diretor da Federação Internacional de Esportes para Atletas com Deficiência Intelectual (Virtus), diretor da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) e membro do Conselho Técnico do CPB, e Patrícia Giampa é neuropsicóloga da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), especialista em psicologia esportiva e oficial nacional de elegibilidade.
Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro