Na ocasião, o CPB será representado pelo seu vice-presidente, Yohansson Nascimento, e por David Farias Costa, coordenador de Educação Paralímpica. Todos os secretários municipais de Campinas também foram convidados ao evento.
Dentro do acordo, o Comitê irá se responsabilizar por viabilizar, gratuitamente, o acesso à plataforma virtual da Educação Paralímpica, bem como disponibilizar o certificado de conclusão, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, aos participantes.
Já a Prefeitura Municipal de Campinas será a responsável pela divulgação do curso junto aos profissionais de educação física e saúde da cidade, além de criar mecanismos para que todos os servidores dessas áreas possam realizar a capacitação disponibilizada pelo CPB. Por fim, o Executivo campineiro também deverá reconhecer e validar o curso para efeito de progressão na carreira, caso seja cabível.
“A nossa intenção é garantir a formação, por meio do curso “Movimento Paralímpico – Fundamentos Básicos do Esporte”, de, pelo menos, 200 profissionais de Campinas no prazo de 120 dias”, disse David Farias Costa.
Patrocínio
O programa Educação Paralímpica conta o patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro