Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

CPB e Governo de SP renovam Time São Paulo pelo 9º ano consecutivo

Foto: Alê Cabral/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, apresentou nesta segunda-feira, 9, o Time São Paulo Paralímpico 2020, durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. 

Criado em 2011, o projeto visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.

A parceria, realizada por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará 61 atletas e dois atletas-guia durante a atual temporada. 

Ao todo, serão investidos R$ 3,8 milhões em 11 modalidades contempladas: atletismo, bocha, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, canoagem, parataekwondo, tênis de mesa, tiro esportivo e triatlo. Os recursos destinados em 2020 são cerca de R$ 300 mil a mais do que no ano passado

Estiveram presentes no evento o governador do Estado, João Doria, o presidente do CPB, Mizael Conrado, a vice-presidente Naíse Pedrosa, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, e o secretário de Esportes do Estado, Aildo Ferreira.

“Com as ações como o Time São Paulo e o Centro de Treinamento Paralímpico, o Estado de São Paulo tem se tornado a principal casa do esporte paralímpico do nosso país”, afirmou o presidente do CPB, Mizael Conrado.

“Esporte é inclusão social. E projetos como este, que já funcionavam muito bem nos anos anteriores, só tendem a crescer no Estado de São Paulo. Vamos aproveitar a base que já tínhamos do passado para ampliar e defender o esporte paralímpico cada vez mais”, completou o governador João Doria. 

Entre os atletas que farão parte do projeto, estão os medalhistas paralímpicos Daniel Dias e Edênia Garcia, da natação, e Alan Fonteles, do atletismo, e Antônio Tenório, do judô. Confira aqui a lista completa dos beneficiados que compõem o Time São Paulo Paralímpico 2020.  

“O papel do Time São Paulo vai além dos resultados e dos pódios. Este projeto tem uma grande importância na sociedade, mostrando aos jovens que eles também podem se tornar um atleta”, apontou Edênia.  

“Esse Time de São Paulo tem amor, que faz a diferença, que já trouxeram e vão trazer grandes medalhas para o nosso país. E essas conquistas só acontecem graças a essa união de forças e oportunidades”, finalizou a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

PATROCINADORES

  • Toyota
  • Braskem
  • Loterias Caixa

APOIADORES

  • Ajinomoto

PARCEIROS

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo

FORNECEDORES

  • Max Recovery