Atletismo
O número de atletas será definido de acordo com o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em Inglês) e o Comitê Organizador Local (LOC, na sigla em inglês), tanto para o gênero feminino quanto para o masculino.
Todos os atletas devem cumprir com os requisitos mínimos de elegibilidade do IPC para os Jogos Parapan-Americanos 2023, divulgados pela entidade em seu site oficial (https://www.paralympic.org/athletics). Há a limitação de três atletas por prova. Confira os critérios completos aqui.
Halterofilismo
Os atletas necessitam cumprir os critérios do IPC e receber, nominalmente, a vaga. Confira os critérios completos aqui.
Natação
Serão convocados atletas que obtiverem o Índice A 2023 da modalidade (divulgados junto com os critérios) em, pelo menos, uma prova do programa oficial dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023.
Eles poderão atingir a marca durante o Mundial de natação paralímpica de Manchester, na Inglaterra, entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, ou na Seletiva Nacional, que será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no mês de setembro. Confira os critérios completos aqui.
Tiro Esportivo
O número de atletas que formará a delegação está condicionado à quantidade de vagas disponibilizadas pelo IPC e LOC, tanto para gênero feminino quanto para o masculino, de acordo com a performance dos atletas durante o período oficial para obtenção de marcas para o evento. Confira os critérios completos aqui.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)