Centro de Treinamento
Paralímpico Brasileiro

Rodovia dos Imigrantes KM 11,5
Vila Guarani – São Paulo
CEP 04329-000

Telefone:
(11) 4710-4000

Horário de atendimento:
9h às 18h de segunda a sexta.

Corrida Brasil Paralímpico: saiba as ativações do evento comemorativo dos 10 anos do CT Paralímpico

Atleta em prova do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo 1ª Fase Nacional 2026 | Foto: Marcello Zambrana/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) promove no dia 24 de maio, um domingo, a Corrida Brasil Paralímpico, prova que celebra os 10 anos da construção do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB). A ação contará com a participação de pessoas com e sem deficiência, crianças e adultos. O evento contará ainda com ativações estratégicas de marcas parceiras, como ASICS, CAIXA e Loterias CAIXA, que vão proporcionar experiências ao público, ampliar o engajamento dos participantes e fortalecer a iniciativa. As inscrições do 2º lote foram abertas na terça-feira, 12, no site oficial da prova.

A ASICS, patrocinadora do CPB desde 2023, disponibilizará a ASICS House na Pista, espaço em que o público poderá experimentar os calçados da marca e optar por usá-los durante a prova, devolvendo após o término do percurso. Para participar desta iniciativa, o corredor deverá preencher um cadastro no dia da prova.

Com espaço permanente no Parque Bruno Covas, também em São Paulo, a ASICS House é a casa dos corredores e oferece aos corredores a oportunidade de testar os lançamentos da marca durante os treinos no local. O espaço conta ainda com guarda-volumes, água e café.

A ASICS contará também com uma loja presencial com peças de vestuário da coleção em parceria com o CPB, além de acessórios da marca.

Já a CAIXA e as Loterias CAIXA promoverão a experimentação do futebol de cegos, modalidade na qual a Seleção Brasileira masculina é pentacampeã paralímpica. O estande contará ainda com dinâmicas e distribuição de brindes.

A Corrida Brasil Paralímpico também receberá a primeira ativação presencial dos Paramigos Imparáveis, personagens de animação criados pelo CPB e voltados ao público infantil. Na série, Geeky, Turi, Nina, Narciso, Guará e Zoom são porta-vozes da inclusão e reforçam valores como empatia, diversidade, trabalho em equipe e convivência.

O Comitê Paralímpico Brasileiro oferecerá ainda a personalização gratuita das medalhas com nome e tempo de prova após a conclusão do percurso. Além disso, os participantes poderão usufruir de uma sessão de massagem.

Os participantes poderão experimentar as modalidades paralímpicas do basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, atletismo e halterofilismo.

O dia também marcará a primeira vez que o e-commerce do CPB, a loja Brasil Paralímpico, ganhará uma versão física. O estande oferecerá ao público a oportunidade de adquirir produtos oficiais do CPB, como camisetas, boné e mochila, além dos itens da coleção infantil temática dos Paramigos Imparáveis.

O Metrô, parceiro institucional do CPB, será o transporte oficial do evento, contribuindo para a ampliação da divulgação da corrida, o incentivo ao uso do transporte público e a facilitação do acesso do público ao local da prova.

Corrida Brasil Paralímpico

A Corrida Brasil Paralímpico acontecerá nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, a partir das 7h do dia 24 de maio com a participação de pessoas com e sem deficiência com idades a partir de 4 anos. O evento comemora os 10 anos do local que abriga a prática de 20 modalidades paralímpicas em uma estrutura de 95 mil metros quadrados de área construída.

Na corrida, serão oferecidos quatro percursos aos inscritos. Haverá caminhada de 1 milha (1.609km), corridas de 2km exclusivamente para cadeirantes, e de 5km para o público em geral. Já inscritos com até 15 anos farão a corrida kids, de 50m a 400m, adaptados para cada faixa etária, além de receberem um kit de produtos dos Paramigos. O evento ainda contará com a presença de atletas paralímpicos, como a paulista Giovanna Boscolo, ambos do atletismo, a paulista Jennyfer Parinos, do tênis de mesa, e o rondoniense Kauê Rodrigues, do halterofilismo.

O CT é a casa do esporte paralímpico brasileiro e as instalações esportivas indoor e outdoor são utilizadas para treinamentos, competições e intercâmbios de atletas da base ao alto rendimento. 

Serviço
Corrida Brasil Paralímpico
Data:
24 de maio (domingo)
Horário: a partir das 7h
Local: Centro de Treinamento Paralímpico
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 11,5 – Vila Guarani – São Paulo
Inscrições no site oficial da prova
Valor: R$50,00+taxas

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Se conecte com a gente!

Patrocinadores Master

  • Loterias Caixa

Patrocinadores

  • Braskem

Apoiador

Parceiros

  • The Adecco Group
  • EY Institute
  • Cambridge
  • Estácio
  • Governo do Estado de São Paulo