O World Para Swimming, orgão que rege a natação no Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), anunciou nesta segunda-feira, 30, o calendário de 2020 da World Series da modalidade. Serão sete etapas espalhadas por quatro continentes de março a junho.
A abertura acontecerá em Melbourne, na Austrália, de 14 a 16 de fevereiro. Em seguida, os nadadores irão a Lignano Sabbiadoro, na Itália, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.
O Open Internacional Loterias Caixa, em São Paulo, será o terceiro estágio da competição. O CT Paralímpico receberá o evento entre os dias 26 e 28 de março. Será a quarta edição da World Series na capital paulista.
A etapa seguinte acontecerá em Sheffield, na Grã-Bretanha, de 9 a 12 de abril. Indianápolis (16 a 18 de abril), nos Estados Unidos, Singapura (1º a 3 de maio) e Berlim (18 a 21 de junho) encerrarão o calendário.
A temporada 2019 da World Series contou com a participação de mais de 1.300 nadadores, de 84 países. O espanhol Antonio Ponce sagrou-se campeão geral no masculino, enquanto a britânica Alice Tai ficou com o título feminino.
Com informações do Comitê Paralímpico Internacional*
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)